Regulamento

DAS INSCRIÇÕES

 

I – Quem pode se inscrever?

Autores, artistas, técnicos, produtores, distribuidores, empresas, associações e demais profissionais da música do Brasil e do mundo, e dos segmentos convergentes que constem das sessenta categorias concorrentes.

II – Como se inscrever?

As inscrições são feitas apenas no site do evento.

  • 1º passo: cadastro individual, podendo ser pessoa física ou jurídica;
  • 2º passo: ao término do preenchimento, o responsável pelo cadastro receberá no e-mail cadastrado uma confirmação;
  • 3º passo: de posse de seu login e senha ratificados pelo sistema, basta clicar no botão Inscreva-se aqui, e assim iniciar o processo de inscrição nas 60 categorias disponíveis.

III – Conteúdos a serem inseridos para análise durante todo o processo de avaliação e votação

No ato da inscrição, o responsável poderá inscrever quantos trabalhos pessoais ou associados a outros profissionais da música desejar. Para obter êxito em todas as inscrições, será necessário:

  • 1º passo: preencher, integralmente, o formulário de inscrição;
  • 2º passo: inserir arquivos com biografia e imagens [fotos, logos ou identidades visuais] associadas;
  • 3º passo: anexar três links comprobatório de cada trabalho, profissional ou empresa inscrita.

Ressaltamos que não serão aceitos como links comprobatórios para os trabalhos a serem avaliados e julgados: fanpages de Facebook, e perfis de Facebook, Instagram e Twitter.

IV – A organização do Prêmio Profissionais da Música 2018 informa que só serão validados a concorrer ao troféu A Parada da Música, materiais que tenham sido produzidos, materializados, distribuídos ou compartilhados, entre janeiro e novembro de 2017

 

V – Conclusão das inscrições

1º passo: o cadastrado deverá clicar no botão Concluir Inscrição.

Caso deseje fazer mais de uma inscrição a partir do mesmo cadastro, o usuário deverá clicar ao término de cada inscrição, no botão Nova Inscrição, e assim sucessivamente. Ressaltamos que a cada inscrição realizada, o e-mail cadastrado receberá uma confirmação automática.

 

DAS ETAPAS DE VOTAÇÃO

 

I – Quem pode votar?

Etapa 1
Todos os profissionais da música do Brasil e do mundo, previamente cadastrados, e que constem inscrições válidas vinculadas ao respectivo cadastro.

Etapa 2
Público em geral, a partir do cadastro no site do evento.

Etapa 3
Comissão Julgadora.

 

II – Etapas de votação

Pergunta: a partir da liberação da relação total de inscritos em todas as categorias, quem serão os primeiros eleitores?

Resposta: Todos os profissionais da música do Brasil e do mundo, previamente cadastrados, e que constem inscrições válidas vinculadas ao respectivo cadastro.

Pontuação: 5 pontos: 1º colocado, 4 pontos: 2º colocado, 3 pontos: 3º colocado, 2 pontos: 4º colocado e 1 ponto: 5º colocado.

Pergunta: a partir da divulgação da relação dos finalistas, quem vota na segunda etapa?

Resposta: público geral previamente cadastrado no site do evento.

Importante: nessa etapa, a pontuação entre a 1ª e a 5ª colocação é dividida por 2. A soma da 1ª etapa com a 2 ª etapa indica os 5 finalistas em cada categoria.

Pontuação: 5 pontos/2: 1º colocado, 4 pontos/2: 2º colocado, 3 pontos/2: 3º colocado, 2 pontos/2: 4º colocado, 1 ponto/2: 5º colocado

PS: Se ainda ocorrerem empates na soma dos votos da 1ª e 2ª etapas, o desempate para a escolha do profissional do ano passa para a próxima etapa,a partir do voto dos jurados.

Pergunta: a partir da divulgação da relação dos finalistas, quem vota na terceira etapa?

Resposta: Comissão Julgadora.

Importante: nessa etapa, a pontuação entre a 1ª e a 5ª colocação, é multiplicada por 2.

Pontuação: 5 pontos x 2: 1º colocado, 4 pontos x 2: 2º colocado, 3 pontos x2: 3º colocado, 2 pontos x2: 4º colocado,  1 ponto x 2: 5º colocado.

PS: Em caso de empate por número de votos, a partir da soma de todas as etapas de votação, a Comissão Julgadora será a única responsável pelo desempate.