Notícia

QUER GRAVAR UM SINGLE DURANTE O PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA?

 

Este ano o Prêmio Profissionais da Música abre seletiva que escolherá um artista para ter a oportunidade única de ter seu single gravado, mixado e masterizado durante o LAB PPM: um laboratório de gravação, mixagem e masterização.

Essa produção coletiva e em tempo real, nasce para homenagear o produtor e agitador Carlos Eduardo Miranda, falecido em março de 2019.

O porque da homenagem?
Em 2005, Gustavo Vasconcellos da GRV, empreendia no Brasil a 1ª EDIÇÃO DA Feira da Música Independente de Brasília [FMI]. Naquela ocasião, Gustavo e Miranda, idealizaram, exatamente a mesma iniciativa e com a participação de ilustres colaboradores, gravaram,mixaram,masterizaram e lançaram um single da banda paraense Suzana Flag. Em 2005, essa iniciativa foi possível graças a parceria entre GRV, FMI e Orbis Studio, que novamente, dará suporte para essa realização em 2019.

Entre os responsáveis pela gravação,mix e masterização, tivemos a colaboração dos engenheiros e produtores, Victor Z [ gravação], Luiz Tornaghi [ masterização e finalista desta edição do PPM] e de Maurício Tagliari, à época apresentado por Miranda à Gustavo Vasconcellos.

Dali, e dentro da ABMI e outros projetos, Mauricio e Gustavo transformaram-se em parceiros e colaboradores e juntos produzirão essa homenagem para o amigo em comum e que tanta falta faz para a produção musical nacional.

Sob a batuta da produção artística de Tagliari convocaremos finalistas para dar vida a uma obra de arte e lançá-la ao término do PPM 2019.

Gostou? Quer participar?  Leia o regulamento

O single será produzido nos  dias 1º, 2 e 3 de novembro deste ano, durante o LAB PPM que acontecerá no SESC Sílvio Barbato das 14h às 18h, de sexta feira e de 10h às 18h no sábado e domingo.

Estão aptos a participar dessa seleção todos os artistas brasilienses o que preencherem os seguintes requisitos:

  1. Ter disponibilidade total de horário nos dias 1º, 2 e 3 de novembro de 2019;
  2. Possuir uma obra inédita pronta para ser gravada, sem vínculo com nenhuma produção em andamento;
  3. Se responsabilizar pelo transporte de todos os integrantes e respectivos instrumentos para o SESC Sílvio Barbato dentro dos horários combinados.

Os interessados que estiverem dentro dos pré-requisitos deverão se inscrever da seguinte maneira:

  1. Postar em seu Instagram um vídeo de até 1 minuto cantando/tocando um pequeno trecho da música que desejam gravar
  2. Marcar o Instagram do PPM (@premiopm) na legenda e no vídeo
  3. Usar a hashtag #LABPPM na legenda
  4. Compartilhar o links dos ingressos e do evento do LAB PPM

LAB https://www.sympla.com.br/lab-ppm__654770 | https://www.facebook.com/events/2429804313721753/

Os 5 participante que tiverem em seus vídeos mais comentários acumulados, passarão por uma avaliação de Gustavo Vasconcellos (Idealizador do Prêmio Profissionais da Música) e Maurício Tagliari (produtor responsável pelo LAB PPM2019) que selecionará o artista que ganhará a oportunidade de ter seu single gravado, mixado e masterizado durante o  PPM2019!

ATENÇÃO:

  1. Postagens de 10|10 à 25|10
  2. Serão contabilizados os comentários feitos até as 23:59 do dia 20/10
  3. O resultado sai dia 28|10
  4. Vídeos que não possuírem as marcações solicitadas serão desclassificados.

LAB PPM

1|11 sexta-feira

14h -18h

Tema: Produção

Facilitador:

 

02|11 sábado

10h -18h

Tema: Gravação

Facilitador:

 

03|11 domingo

10h -18h

Tema: Mixagem e Masterização

Voltar ao topo