Notícia

PPM 2019 anuncia as duas primeiras oficinas confirmadas no Museu dos Correios

 

Na tarde de anteontem, iniciamos o compartilhamento de nossa grade de atrações escolhidas para enriquecer a programação de nossa 5ª edição. Como afirmamos ao divulgar o show de Jaques Morelenbaum Trio , as cores do PPM 2019 iluminarão os caminhos dos finalistas, parceiros e colaboradores desta edição que ao lado do público, poderão demarcar suas rotas e presenças nas diversas atividades previstas, a partir das identidades visuais das peças que divulgaremos e que estarão vinculadas aos espaços parceiros, visando a harmonia e sincronia diante de tantas opções bacanas disponíveis.

Ontem, foi a vez dos 5 pocket shows confirmados que acontecerão nas instalações do Shopping Pier 21, nosso parceiro institucional que pela segunda vez abrirá as portas para os painéis, workshows e pocket shows.

Dito isso, orgulhosamente, anunciamos no dia de hoje as primeiras duas oficinas e os respectivos currículos dos responsáveis que marcarão presença nas instalações do Museu dos Correios em colaboração com o projeto Acontece no Museu, sexta, 1º de novembro de 2019, entre 14h e 18h.

 Sejam bem vindos: Gabriel Gaspar e Valéria Becker.

Gabriel, ministrará uma oficina cujo tema será “Como ganhar dinheiro no Youtube” : “grana, fama e você”. Para quem não o conhece, desde 2006, é consultor certificado do YouTube e gerente de vídeo da Believe Brasil. Jornalista de formação e mestre em literatura, começou a trabalhar no mercado da música em 2009, como assessor de imprensa. Em seguida, foi produtor e editor do programa Metrópolis da TV Cultura de São Paulo, antes de passar cinco anos como correspondente internacional na França. Em Paris, como repórter especial da Radio France Internationale, trabalhou para veículos como CBN, Band News, Globonews, Rádio Nacional e Globo, entre outros.

Valéria, ministrará uma oficina cujo tema será “A era do podcast”: “hoje o tempo voa, amor”. Ela é jornalista, editora de conteúdo web e podcaster. Em 2008, criou a web-Rádio Graviola, pela qual ganhou 3 edições do PPM (2016, 2017 e 2018), na categoria “Webradio”. O objetivo da Rádio é divulgar artistas independentes brasileiros, missão à qual Val se dedica há 11 anos. Em 2016, lançou uma coletânea em formato físico, pela qual foi indicada ao Prêmio Especial do Júri, da APCA – SP. Em 2018, foi uma das 50 mulheres selecionadas para a residência artística do projeto Arte Sônica Amplificada (ASA), do Oi Futuro (BR), em parceria com o British Council (UK). Atualmente, produz e apresenta dois podcasts: “Mundo Independente – o espaço do rock underground na web” e “Descabeladas – o podcast sem maquiagem”, além de estar desenvolvendo a central de podcasts da Rádio Graviola.

Ressaltamos, que com essa divulgação, ainda não esgotamos o anúncio de todas as oficinas escolhidas para se apresentarem nesta edição e cujos vendas de ingressos começarão em 1º de outubro de 2019.

Grandes alegrias nos aguardam, fortes emoções se aproximam e não tenham dúvida: sairemos de Brasília mais ricos a partir do intercâmbio de experiências, realizações e ações felizes dessa classe que representa o Brasil como poucos.

PPM 2019, do clássico ao popular, 100 anos de música brasileira

Realização: @grvproducoes

Parceiro Institucional: @museudoscorreios @acontecenomuseu Promoção: @alphafm @alphafmbrasilia

Voltar ao topo