PPM 2018 anuncia o 1º painelista internacional

Diretamente dos Estados Unidos, é com prazer que anunciamos o primeiro palestrante internacional da 4ª edição do Prêmio Profissionais da Música, a se realizar entre os dias 16 e 21 de abril de 2018, nas instalações do Shopping Pier 21, na semana do aniversário da capital do Brasil.

Entre diversas atividades capacitativas, networking e fortes emoções, o PPM 2018 anuncia Allen Jhonston, especialista em mercado da música, com mais de quatro décadas de experiência contínua em todos os segmentos da elaboração musical, licenciamento, vendas, promoção e distribuição para mercados nacionais e internacionais, tendo trabalhado com selos como Ariola, Arista, Capital, EMI America, Fantasy, Island, K-Tel, Mercury, Sony Stax e Warner Bros.

Allen viaja o mundo palestrando em inúmeras conferências e consultando diversos mercados de entretenimento com a proposta de promover uma evolução na cadeia criativa desses mercados. É este know-how que estará disponível aos participantes dos workshops do evento.

No painel From the Song to the Bank (Da Canção para o Banco), músicos independentes, selos, e fãs da música terão acesso ao conhecimento sobre como anda a indústria musical, especialmente como vem se transformando e o que esperar desse mercado na era digital. Dentre os assuntos que serão abordados por Johnston, estão: eu preciso de um selo ou contrato com uma gravadora para lançar meu trabalho? O que eu devo fazer para me divulgar? Que opções estão disponíveis para mim – o artista?

Enquanto compartilhamos a novidade, informamos que a primeira etapa de votação teve início com sucesso na data programada, 20 de janeiro, e cujos números finais são: 988 inscritos que concorrerão em 55 categorias de profissionais da música, além de 25 workshops aprovados para análise e seleção.

Em 18 de fevereiro, anunciaremos os finalistas que passarão pelas próximas etapas de votação enquanto trabalhamos na escolha dos workshops e showcases, cujas inscrições se encerrarão em 8 de fevereiro de 2018.

Musicalmente

#ppm2018

%d bloggers like this: