Workshops

Museu Correios

O que acontece neste local?

Workshops

Endereço?

Edifício Apollo SCS, Setor Comercial Sul, 256 – Asa Sul, Brasília – DF

http://www.correios.com.br/sobre-os-correios/educacao-e-cultura/centros-e-espacos-culturais-dos-correios

Quando?

Data: sexta-feira, sábado e domingo

[1º, 2 e 3 de novembro de 2019]

Hr: 14h – 18h

Quem pode participar gratuitamente?

Finalistas e Painelistas do Prêmio Profissionais da Música

Como o público pode participar?

Mediante compra de ingresso individual para cada dia

Bônus?

Dois documentários musicais gratuitos ao término de cada dia, excluindo-se domingo, 3 de novembro

Onde comprar?

1|11 sexta-feira

https://www.sympla.com.br/premio-profissionais-da-musica-2019–workshop-e-mostra-audiovisual—dia-01__671921

02|11 sábado

https://www.sympla.com.br/premio-profissionais-da-musica-2019–workshops-e-mostra-audiovisual—dia-02__671991

03|11 domingo

https://www.sympla.com.br/premio-profissionais-da-musica-2019-workshops–dia-03__672020

Capacidade por dia?

200 pessoas

 

PROGRAMAÇÃO

 

1|11 sexta-feira

Hr: 14h – 16h
Tema: Como ganhar dinheiro no Youtube: “grana, fama e você”?
Facilitador: Gabriel Gaspar [SP] | Believe Digital Brasil
Gabriel Gaspar
Mini Bio Gabriel Rocha Gaspar é gerente de vídeo da Believe Brasil. Jornalista de formação e mestre em literatura, começou a trabalhar no mercado da música em 2009, como assessor de imprensa. Em seguida, foi produtor e editor do programa Metrópolis da TV Cultura de São Paulo, antes de passar cinco anos como correspondente internacional na França. Em Paris, como repórter especial da Radio France Internationale, trabalhou para veículos como CBN, Band News, Globonews, Rádio Nacional e Globo, entre outros. Desde 2006, é consultor certificado do YouTube e responsável pela parte de vídeo na Believe Brasil.

 

Hr: 16h – 18h
Tema:
A era do Podcast : “ hoje o tempo voa, amor”
Facilitadora: Valéria Becker [RJ] | Rádio Graviola
Valéria Becker
Mesmo com o mercado de podcasts cada vez mais aquecido e difundido, muita gente ainda não sabe exatamente o que é um podcast, quais as características que o diferem de outros conteúdos em áudio e como transformar suas ideias em podcast. A oficina apresenta um breve panorama desse universo, dá um passo-a-passo de produção e pós produção, dicas de ferramentas e de como monetizar os conteúdos
Mini Bio Valéria Becker é jornalista, editora de conteúdo web e podcaster. Em 2008, criou a web-Rádio Graviola, pela qual ganhou 3 edições do PPM (2016, 2017 e 2018), na categoria “Webradio”. O objetivo da Rádio é divulgar artistas independentes brasileiros, missão à qual Val se dedica há 11 anos. Em 2016, lançou uma coletânea em formato físico, pela qual foi indicada ao Prêmio Especial do Júri, da APCA – SP. Em 2018, foi uma das 50 mulheres selecionadas para a residência artística do projeto Arte Sônica Amplificada (ASA), do Oi Futuro (BR), em parceria com o British Council (UK). Atualmente, produz e apresenta dois podcasts: “Mundo Independente – o espaço do rock underground na web” e “Descabeladas – o podcast sem maquiagem”, além de estar desenvolvendo a central de podcasts da Rádio Graviola

 

02|11 sábado

Hr: 14h – 16h
Tema: Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais
Facilitador: 
Nereu Silveira
Nereu Silveira
Mini Bio Nereu Silveira é gerente da unidade no Distrito Federal desde 2011, atuando há 20 anos no Ecad. Formado em Administração de Empresas com extensão em Negociação pela FGV e MBA em Gestão Estratégica, ele tem sob sua responsabilidade os estados do Pará, Amapá, Goiás e Mato Grosso, além do DF.

 

Hr: 16h – 18h
Tema:
Projetos culturais inteligentes: Como fazer seu projeto se destacar em Editais e Leis de Incentivo
Facilitadores: Daniel Morelo e Simone Marçal | MM Projetos Culturais

Ementa:
Direcionado para produtores e artistas, o workshop aborda as etapas da escrita de um projeto cultural e as principais características que podem ser um diferencial em editais e leis de incentivo. Da apresentação à prestação de contas, além de entender como realizar uma gestão eficiente do projeto para que toda a execução seja coerente e efetiva. Uma oportunidade de dialogar a cultura de forma enriquecedora, colaborativa, sustentável e criativa, contribuindo para o fortalecimento do setor e da cadeia produtiva

Mini Bio Daniel Morelo e Simone Marçal são idealizadores do Formemus – Conferência de Música que acontece anualmente em Vitória – ES, além de realizarem produções diversas e o Marien Calixte Jazz Music Festival.
Daniel Morelo é compositor, produtor cultural e comunicador. Comanda dois programas de rádio na Universitária FM – Sorvetinho FM e Sexta Vraum – Foi conselheiro municipal e estadual na cadeira de música nos últimos seis anos. É parecerista de projetos, tendo atuado em estados e municípios como FAC Distrito Federal, Funcultura Pernambuco e Funcultura Espírito Santo.
Simone Marçal é gestora cultural, produtora e consultora em projetos, é parecerista do Ministério da Cultura, FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, ANCINE, LIC Distrito Federal, além de ter atuado em estados e municípios, como FAC Distrito Federal, Florianópolis-SC, Caixa Cultural, Blumenau-SC, Paraná, Goiás, Pernambuco, nas linguagens de Música, Música Erudita, Audiovisual e Eventos.

 

03|11 domingo

Hr: 14h – 16h
Tema: Autopublicação – aprendizados práticos de como publicar e vender o seu próprio livros
Facilitador: Pedro de Luna [RJ]

Pedro de Luna
PLANET HEMP: MANTENHA O RESPEITO
Ementa: Como um terremoto, o Planet Hemp abalou as estruturas do rock nacional nos anos 1990. A mistura explosiva de rap e rock e o discurso de legalização da maconha fizeram a cabeça de milhões de jovens brasileiros, mas também incomodaram muita gente. Disco de Ouro, shows lotados e a polícia nos calcanhares, culminando com a prisão da banda em Brasília, em 1997: um enredo digno de livro. E aqui está ele. A biografia definitiva de uma das maiores bandas do Brasil.

Mini Bio Pedro de Luna é escritor, jornalista, quadrinista e gestor cultural carioca. Viveu intensamente a efervescente cena alternativa dos anos 1990 e 2000, tanto na música quanto no skate. Já trabalhou em rádio, sites, organizou shows e editou fanzines. É autor das biografias Brodagens: Gilber Te as histórias do rap e do rock carioca (2016) e Marcatti: tinta, suor e suco gástrico (2015). Planet hemp: mantenha o respeito é seu nono livro.

 

Hr: 16h -18h
Tema:
Planejamento de Carreira com Dados e Música
Facilitador: Pedro Bontorim [SP]

Pedro Bontorim
Ementa: Temos um grande volume de dados, ferramentas de tracking de audiência, reports, mas como dados podem mudar a carreira de um artista? Neste workshop, nós vamos apresentar passos práticos de como manusear dados, interpretá-los e transformá-los em ação.

Mini Bio Curador, pesquisador musical e planner, Pedro Bontorim está há 10 anos trabalhando com entretenimento, convergindo o universo artístico com as marcas. Trabalhou como planejamento, criador e curador de festivais, exposições e turnês assinadas por grandes empresas e em 2018 criou a CLAV Music Business Intelligence.

 

Clube do Choro de Brasília

O que acontece neste local?

Workshop

Quando?

Data: sábado e domingo

[2 de novembro de 2019]

Hr: 17h – 19h

Quem pode participar do workshop?

Finalistas do Prêmio Profissionais da Música e público em geral.

Endereço

Endereço: St. de Divulgação Cultural Bloco G – Brasília, DF

http://www.clubedochoro.com.br/

Capacidade: 500 pessoas

 

PROGRAMAÇÃO

 

02|11 sábado

Hr: 17h -19h
Tema:
Passando o Som
Facilitador: Gustavo Trivela do Vale [SP]
Gustavo Trivela do Vale
Ementa: Passando o Som, é o tema do workshop de Gustavo Trivela do Vale. No formato bate-papo, o workshop acontecerá durante a passagem de som do show do multi-instrumentista Jaques Morelembaum. Ao longo dessa montagem, os participantes receberão dicas, acompanharão a resolução de problemas, solucionarão dúvidas e, também, aprenderão sobre o relacionamento com os técnicos da casa e músicos, colocando os interessados em contato com desafios reais e ao final, desfrutarem de um ótimo show.

Mini Bio Gustavo do Vale. Atua há 18 anos no mercado musical como engenheiro de som e produtor, trabalhando com gravação de discos, trilhas sonoras e realização de shows com diversos artistas e gêneros musicais. Atuando com artistas como Jaques Morelenbaum, Antônio Nóbrega, Silibrina, Nova Banda Tom Jobim, Ritchie, Danilo Brito, Toninho Horta, Passoca, Duofel, OSESP, OSUSP, Banda Sinfônica do Estado e outros.

 

 

Voltar ao topo