O homenageado

Roberto Menescal, 80 anos

O homenageado de 2018

 

Para simbolizar toda a riqueza que o PPM deseja apresentar e compartilhar, será homenageado em 2018 Roberto Menescal, músico, autor, produtor, instrumentista e um dos grandes ícones da música brasileira.

Sobre Menescal, vale lembrar que ele também foi homenageado no Grammy Latino de 2013 por sua contribuição e relevância artística no campo musical com o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação. Um dos criadores da Bossa Nova, Menescal foi eleito por uma comissão julgadora da Junta Diretiva da Academia Latina, recebeu o troféu em uma cerimônia especial, restrita apenas para convidados, na véspera da cerimônia do Grammy Latino.

Com uma carreira de mais de 50 anos, ele é autor de clássicos como “O Barquinho”, “Você, Nós e o Mar” e “Rio”. O artista capixaba também participou de trilhas sonoras de filmes como Joana FrancesaBye Bye Brasil e Sabor da Paixão, e tem quatro livros biográficos publicados. Aos 80 anos, Menescal continua se apresentando ao redor do mundo, além de atuar como produtor musical.