Evento

PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA

E aí, qual é a sua bossa?

 

PPM 2018 contemplará 60 categorias e homenageará Roberto Menescal

De formato inédito, o Prêmio Profissionais da Música (PPM), concebido pelo músico e produtor brasiliense Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, foi idealizado para expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais, e a partir disso: colaborar para o desenvolvimento de oportunidades e novos negócios deste grande setor que é a música, a partir da convergência com outros segmentos. Assim, podemos expandir fronteiras ao promover intercâmbios e disseminar legados ao compartilhar experiências e emoções.

A caminho de sua 4ª edição, que acontecerá de 16 a 21 de abril de 2018, o PPM dá boas-vindas a todos os profissionais do Brasil e do exterior que estarão em Brasília para participar desta pioneira iniciativa. Em uma semana de evento, os participantes terão à disposição uma extensa programação composta por painéis, talkshows, workshops, pocket shows, exibição de documentários musicais, shows na abertura e encerramento do evento. O ponto alto será a cerimônia dedicada à premiação de profissionais em 60 categorias de profissionais, subdivididos nas modalidades Criação, Produção e Convergência.

Outro atrativo do PPM 2018 será o espaço destinado ao network e negócios entre os participantes, montado nas instalações do Shopping Píer 21, às margens do lago Paranoá de Brasília – Distrito Federal.

Na 1ª edição (abril de 2015), o homenageado foi o poeta e artista Renato Russo. Na 2ª edição (abril de 2016), o autor e compositor mineiro Fernando Brant foi a personalidade reverenciada. Inclusive, seu nome batizou o troféu entregue aos profissionais do ano escolhidos de forma inédita por meio de votação apenas no site do evento (pela combinação dos votos dos profissionais inscritos), do público e, por último, pelo júri.

Já em 2017, o foco foi no coletivo, a partir do argumento de que uma associação é resultado de união e colaboração, permitindo expansão e evolução. Assim, a homenagem foi para os 15 anos da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), tendo como símbolos três de seus ilustres fundadores: o músico e maestro Benjamim Taubkin, o produtor Pena Schmidt e o ator e publicitário Thomas Roth.

Se em 2015 os painéis e talkshows questionaram o futuro da música, em 2016 foi discutido o valor de tudo e todos que criam, produzem, exibem, comercializam, compartilham e usufruem dessa matéria prima.

Na 4ª edição, a programação destacará ações e realizações bem-sucedidas do empreendedorismo musical nos setores público, privado e digital em torno dos 360º de possibilidades e oportunidades geradas a partir da cadeia criativa e produtiva audiovisual.