Memória
Prêmio Profissionais da Música

Homenageados

THOMAS ROTH

  • Brasileiro, carioca, morando em São Paulo. Produtor musical, compositor, músico, cantor, ator, apresentador e jurado de televisão.
  • Como intérprete gravou “solo”, nos anos 70, sua música “Quero”, posteriormente gravada por Elis Regina no álbum “Falso Brilhante” . No começo dos anos 80, fez alguns álbuns em dupla com Luiz Guedes, com quem formou uma dupla pop. Elis também gravou uma música da dupla (“Nova Estação”). Participou dos programas do Chacrinha, Hebe, Flávio Cavalcanti, Silvio Santos, J. Silvestre, Raul Gil, Globo de Ouro, Clube do Bolinha, Fantástico e Festivais da Globo de 80, 81 e 85; Festival da TV Cultura em 2006 entre muitos outros.
  • Autor de composições conhecidas, tais como: “Canção de Verão” e “Vôo Livre – Roupa Nova; “Fica Comigo” – Placa Luminosa, Rick e Renner; “Amor” – Claudia Leitte, Daniel, Fafá de Belém; “Amo você” – Peninha; “Chama da Paixão” – Jane Dubock; “Tô carente mas tô legal” – Mara Maravilha; “Amiguinhos” – Turma do Carrossel”; “Laços do Coração” – Chiquititas e “Cachoeira” – Ronnie Von. Outros intérpretes gravaram músicas suas, como Leonardo, Luiza Possi, Emílio Santiago, Beto Guedes, Ângela Maria, MPB4, Flávio Venturinni, Gilliard, entre muitos outros. No total são mais de 250 músicas gravadas. Várias viraram tema de novela, prefixo de programa de TV, de rádio, etc. Gravou ainda, fazendo “backing vocal”, em discos de Elis Regina, Ângela Maria, entre outros.
  • Como ator, participou de dezenas de comerciais, sendo mais famoso, o premiado Itaú Seguros – “Louco por ele”.
  • Em 1979 foi apresentador do programa Olimpop, na extinta TV Tupi.
  • Na área publicitária atuou na agência de publicidade OMD como assistente de direção de arte de 71 a 73. Em produtora de áudio desde Setembro de 1973, sempre atuou como: atendimento, produtor, criador, cantor, músico, e, esporadicamente, como dublador e locutor.
  • Criou e produziu mais de 10.000 fonogramas publicitários, entre hinos, jingles, trilhas sonoras, vinhetas musicais, assinaturas sonoras, músicas, temas, etc, ao longo de quase 44 anos como “músico publicitário”.
  • presidente da Aprosom – Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários.
  • presidente da ABMI – Associação Brasileira da Musica Independente.
  • Foi jurado dos programas “Ídolos”, “Astros”, “Qual o seu Talento?” e “Esse artista sou eu”, todos no SBT, de 2005 a 2014.
  • Foi curador do e-Festival Samsung “versão 2014”.
  • É sócio das empresas Lua Nova Produções Sonoras, Rega Edições Musicais e Elemess Music & Services.

 

 

Benjamim Taubkin

A música brasileira e seu diálogo com as outras culturas vêm sendo o campo de atividade deste pianista, arranjador, compositor e produtor. Iniciou o estudo do piano aos 18 anos e logo passou a se dedicar integralmente a esta atividade. Participa como músico e/ou produtor em mais de 150 projetos. É responsável pelo projeto Núcleo Contemporâneo – gravadora, produtora e o centro cultural Cada do Núcleo, na cidade de São Paulo.

Desde 1997 iniciou diferentes projetos musicais como a Orquestra Popular de Câmara; o conjunto de choro, Moderna Tradição; o trabalho com o grupo de musica tradicional Abaçaí; o quarteto de jazz Trio + 1; e o coletivo América Contemporânea, que reúne músicos e repertório de países da América do Sul. Tem feito música colaborativa mente com músicos de diversos países como Marrocos, Coréia, África do Sul, Índia , Israel, Espanha e Colômbia e outros da América do Sul.

Tem se apresentado regularmente do piano solo à orquestra sinfônica em festivais e centros culturais no Brasil, America Latina, Canadá, Estados Unidos, e Europa, Oriente Médio. Realizou. Também, concertos e residências artísticas no Marrocos e na Coréia.

Pena Schmidt

Voltar ao topo