Júri

Thomas Roth

Foi definido o Presidente de Honra do Júri do PPM 2018. Nascido no Rio de Janeiro, morando em São Paulo. Thomas Roth é produtor musical, compositor, músico, cantor, ator, apresentador e jurado de televisão. O Prêmio Profissionais da Música tem 3 etapas de votação. Na primeira etapa votam os profissionais da música previamente cadastrados no site, na segunda etapa quem vota é o público em geral, e na terceira etapa quem votará será a Comissão Julgadora.

Em carreira solo, nos anos 70, sua música “Quero” foi gravada por Elis Regina no álbum “Falso Brilhante”. No começo dos anos 80 fez alguns álbuns em dupla com Luiz Guedes, com quem formou uma dupla pop. A música “Nova Estação” também foi gravada por Elis Regina. Thomas também participou de diversos programas da televisão, como Chacrinha, Hebe, Flávio Cavalcanti, Silvio Santos, J. Silvestre, Raul Gil, Globo de Ouro, Clube do Bolinha, Fantástico e Festivais da Globo de 80, 81 e 85; Festival da TV Cultura em 2006 e muitos outros.

Thomas está por trás de diversas composições conhecidas, tais como: “Canção de Verão” e “Vôo Livre – Roupa Nova; “Fica Comigo” – Placa Luminosa, Rick e Renner; “Amor” – Claudia Leitte, Daniel, Fafá de Belém; “Amo você” – Peninha; “Chama da Paixão” – Jane Dubock; “Tô carente mas tô legal” – Mara Maravilha; “Amiguinhos” – Turma do Carrossel”; “Laços do Coração” – Chiquititas e “Cachoeira” – Ronnie Von, além de ter gravações de outros intérpretes de suas músicas, como Leonardo, Luiza Possi, Emílio Santiago, Beto Guedes, Ângela Maria, MPB4, Flávio Venturinni, Gilliard, entre muitos outros. No total são mais de 250 músicas gravadas. Várias viraram tema de novela, prefixo de programa de TV, de rádio, etc. Gravou ainda, fazendo “backing vocal”, em discos de Elis Regina, Ângela Maria, entre outros.

Thomas criou e produziu mais de 10.000 fonogramas publicitários, entre hinos, jingles, trilhas sonoras, vinhetas musicais, assinaturas sonoras, músicas, temas, etc, ao longo de quase 44 anos como “músico publicitário”. Foi presidente da Aprosom – Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários e da ABMI – Associação Brasileira da Musica Independente. Foi jurado dos programas “Ídolos”, “Astros”, “Qual o seu Talento?” e “Esse artista sou eu”, todos no SBT, de 2005 a 2014.

Hoje Thomas Roth é sócio das empresas Lua Nova Produções Sonoras, Rega Edições Musicais e Elemess Music & Services.

As inscrições para o PPM 2018 estão abertas!

Facebook • Instagram • Youtube

                            

Bruno Boulay

Diretor-fundador de TOTEM Records, um dos primeiros selos independentes de “World Music” na França no final dos anos 80, dedicado ao desenvolvimento de produções artísticas ao nível internacional. Após ter lançado vários artistas africanos, o selo TOTEM Records se dedicou, em meados dos anos 90, a promoção na França e Europa de artistas da nova cena brasileira como Lenine, Chico César, Fernanda Abreu, Daúde, Karnak, entre outros.

Colaborou também no empresariado internacional de artistas como Johnny Clegg, Geoffrey Oryema, Richard Bona e Lokua Kanza.

Foi coordenador de diversos projetos discográficos e de espetáculos com a participação de artistas brasileiros e franceses, como foi o caso na programação do Heineken Festival em 1997, 1998 e 2000 no Brasil, e do Festival Latitude Villette-Brésil em 2000 na França.

Entre 2000 e 2015, criou e dirigiu o Bureau Export de la Musique Française no Brasil, o “bureauexport São Paulo”, sendo encarregado de missão na aérea da musica da Embaixada da França no Brasil entre 2004 e 2009, e “Expert Industrias Culturais” da Embaixada da França junto ao SESC São Paulo entre 2010 e 2015. Em 2016, foi consultor para a BM&A (Brazil Music & Arts) e o Festival d’Ile-de-France para a programação de 8 bandas paulistanas na abertura do festival, no dia “São Paulo, o Som do Brasil”.

 

Marinilda Boulay

Responsável pela criação e realização pioneira do Guia do Mercado Brasileiro da Música desde sua primeira publicação em 2003 e de seu site : www.guiadamusica.org
Autora do livro ”Música: cultura em movimento”.
Coordenadora editorial de diversas publicações bilingues (francês/português) em co-edição entre a associação ITC e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Produtora e Diretora artística de diversas turnês de artistas brasileiros e internacionais no Brasil desde 2000 assegurando também a comunicação dos concertos junto à imprensa. Produtora do Festival Cultural na Estância de Socorro desde 2009, que acontece todos os anos no mês de julho.
Produtora da turnê do “Trio Universos” (música eletroacústica) em 12 cidades brasileiras com o patrocínio da Petrobras (PPP – Programa Petrobras Cultural) em 2011 – ver www.triouniversos.com.br
Produção dos projetos de cultura tradicional “Congada nas escolas” e “Fitas e Flores” realizados com o apoio do ProAc da Secrecataria de Cultura do Estado de São Paulo
Membro das associações sem fins lucrativos: BMA- Brasil música e Arte : www.bma.org.br; ITC – Totem Cultural : www.totemcultural.org.br, que buscam o desenvolvimento da cultura brasileira e seu intercâmbio com outras culturas. ICA – Instituto Cultura e Arte que gera o Conservatório Musical da cidade de Socorro-SP.

Facebook • Instagram