Notícia

Délia Fischer, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira e Bia Góes e Ricardo Valverde confirmados no line up dos shows do PPM 2019

Orgulhosamente, anunciamos as atrações do segundo dia de shows na 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música 2019.

 

Onde? Teatro Plinio Marcos – Funarte

O que acontece neste local? Shows

Quando? sexta-feira, sábado e domingo | [1º, 2 e 3 de novembro de 2019]

Hr: 19h – 21:30h

Quem pode participar?

Gratuito para finalistas do Prêmio Profissionais da Música | público em geral, mediante compra de ingresso

Endereço

Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural, entre a Torre de TV e o Clube do Choro http://www.funarte.gov.br/regional/brasilia/

Capacidade: 500 pessoas

 

Sobre Délia Fischer

A multi-artista Delia Fischer ocupa posição particular na música. Surigiu no final da década de 1980 como pianista do premiado Duo Fenix, adquiriu prestígo no jazz, e trabalhou como arranjadora e diretora musical nos principais musicais em cartaz no eixo Rio–São Paulo (Elis, Chacrinha, Beatles Num Céu de Diamantes, Milton: Nada Será Como Antes, Bossa Nova, entre outros). Em seu álbum Presente (2010 – Dubas) revelou-se cantora e compositora com participações luxuosas de Gismonti, Hermeto e Ana Carolina. Antonio (1999 – ECM) iniciou a carreira solo, com um repertório voltado para o instrumental. Em Saudações Egberto (2011-2016 RobDigital / TuffBeats Japão) inovou, adicionando letras e cantando peças de Gismonti. Sua Tempo de Amar foi tema de novela da Globo na voz de Milton. Estreou na Europa em Montreux, 1989, com o Duo Fenix. Mais tarde tocou no Sofia Jazz Festival e no New Morning. Na Escandinávia fez turnês com a cantora Lisa Nilsson. Venceu com Mercado os prêmios Best Latin Song e Vox Pop no 16º Independent Music Award 2018, em NY. Lançou em 2019 Tempo Mínimo, consolidando-se como compositora, cantora, letrista, arranjadora e produtora, e que obteve 5 estrelas da Downbeat Magazine, na categoria “Beyond. Para promovê-lo fez sua primeira turnê individual européia, culminando com seu show no prestigiado MIMO Festival em Portugal.

 

Sobre Lívia Nestrovski e Fred Ferreira

Clássico e contemporâneo, popular e erudito, do Brasil e do mundo, tão experimental quanto acolhedor, o passeio traçado por Lívia (voz) e Fred (guitarra, efeitos, sintetizadores) é sutil, inesperado, inspirado. Com canções de Kurt Weill, Zé Miguel Wisnik, Benjamin Britten, Arrigo Barnabé, Maurice Ravel, Milton Nascimento e nomes da nova geração, como Maria Beraldo e Thiago Amud, o duo constrói narrativas e rege afetos. Após seis anos em turnê com seu primeiro disco, tendo passado por EUA, Itália, França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, República Checa, Estônia, Colômbia, Cuba, México, Argentina, Paraguai, Líbano e Síria, além de todas as regiões do Brasil, preparam agora seu segundo álbum, que flerta com o mundo dos eletrônicos e dos sons sintetizados. Já realizaram espetáculos sob encomenda de instituições como Fundação José Saramago (Portugal), FOLIO (Portugal), SESC Nacional e Correios, entre outros, e em 2018 fizeram a trilha sonora ao vivo do desfile “As Mudas”, de Ronaldo Fraga, na São Paulo Fashion Week. Lívia, que foi descrita por Zé Miguel Wisnik como uma cantora que “dá triplos saltos carpados na voz sem perder a naturalidade entoativa”, e por Arrigo Barnabé como “tranquilamente uma das maiores vozes de sua geração”, canta frequentemente como solista de orquestras importantes do Brasil e do exterior, e Fred, graduado em Composição e Viola de arco, atua como arranjador e diretor musical, tanto no meio da música popular quanto erudita.

 

Sobre Bia Góes

A cantora Bia Goes e o vibrafonista Ricardo Valverde completam em 2019 dez anos de uma próspera parceria musical que lhes rendeu gravações de CD, participações em programas de TV (Programa Ensaio – TV Cultura, Sr Brasil), shows no Brasil e no exterior (Itália e Portugal) e premiações em festivais.Para celebrar a data o duo viaja no segundo semestre de 2019 para se apresentar em cinco cidades do país com o show Nosso Chão.O show é uma prévia do novo trabalho da dupla e manifesta sutileza, delicadeza e força, apresentando canções autorais da dupla e reverenciando os mestres do cancioneiro do Brasil como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga dentre outros.

 

Local: Funarte | Data: 2|11 sábado | Hr: 19h -21:30h

Voltar ao topo