Conheça os finalistas do PPM 2018

Em 29 de abril de 2017, encerrávamos a terceira edição do PPM às margens do lago Paranoá de Brasília. Lá, 53 categorias de profissionais da música foram premiadas enquanto homenageávamos o poder do colaborativismo em torno dos 15 anos da Associação Brasileira de Música Independente, naquela noite, representada pelos ilustres fundadores Thomas Roth, Benjamim Taubkin e em nome do querido Pena Schmidt, o vice presidente da entidade, Corciolli.

Em junho, já estávamos no MIDEM – França, na condição de colaboradores promocionais bilaterais. Com a nova identidade visual e com o homeageado 2018 definidos, lá fomos nós reiniciar mais um ciclo PPM.

Alguém faz idéia do tamanho de um ciclo anual do PPM após um lançamento mundial? Nem queiram saber, mas para consolidar 988 inscrições de alto nível entre veteranos(as) e revelações até alcançar 328 finalistas, 20 jurados, 1 homenageado para premiar 53 categorias, foi necessário por exemplo, desenvolver um sistema próprio de armazenamento, com múltiplas funções de segurança para avaliar, validar e compartilhar nada menos que 2964 links comprobatórios.

Querem saber uma curiosidade? Sofremos diversos cyberataques, e apenas um destes conseguiu derrubar o sistema de votação por apenas um minuto.

Além das diversas atividades que desejamos proporcionar para valer muito à pena uma vinda à Brasília em abril de 2018, seguimos avaliando as 22 propostas de palestras e 73 artistas que se inscreveram para showcases em nossa humilde iniciativa anual.

Agradecemos todos que participaram ao mesmo tempo em que parabenizamos os que seguirão até a final, alertando que a segunda etapa de votação aberta ao público em geral será de 20 de fevereiro às 23:59h até o dia 3 de março de 2018 às 23:59h. Esta votação tem peso 0,5 e estará disponivel ao clicar no menu VOTE AQUI em www.ppm.art.br Em paralelo, o nosso juri 2018 formado por 20 reconhecidas personalidades do país, avaliará  o conteúdo encaminhado, e que como reza o regulamento, terá peso 2.

Os escolhidos do ano serão conhecidos durante a 4ª edição do Prêmio Profissionais da Música, precisamente, em nossa cerimônia de premiação, à se confirmar para o dia 20 ou 21 de abril de 2018.

Sobre a programação do evento, cuja íntegra pretendemos divulgar no dia 1º de abril de 2018, informamos que até o momento, ela está desenhada assim:

Pocket Shows : de 16 a 21 de abril

Painéis e Palestras : de 19 a 21 de abril

19 de abril às 20h, homenagem musical à Roberto Menescal;

20 de abril às 10h, entrega de Moção Honrosa para todos os finalistas com a presença de Roberto Menescal no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal; e por último a cerimônia de premiação que acontecerá ou no dia 20 ou 21 de abril, aniversário de Brasília, com o local à se confirmar.

Viva os profissionais e a música

Musicalmente
#ppm2018

%d bloggers like this: