Notícia

Conheça os finalistas do PPM 2019

Quando? 2 de abril de 2019, às 23h 59min

Onde? www.ppm.art.br/finalistas/

Ao refletir sobre comemorações, deparei-me com uma frase em um texto do qual não consigo me recordar a autoria, mas o conteúdo me marcou. Dizia mais ou menos assim: “quando celebramos ou “rememoramos” algo, é porque desejamos resgatar ou continuar lembrando…”

Como integrante da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música, só temos a comemorar por alcançarmos este 2 de abril de 2019 de forma positiva, com mais um resultado de nossa longa e intensa caminhada, mesmo em tempos de tão pouco apreço à cultura nacional. Para mim, é um momento feliz, e, sinceramente, independentemente do resultado, desejo que assim também seja encarado pelos que participaram, colaboraram, compartilharam e encantaram desde quando abrimos as inscrições, em 15 de novembro de 2018.

E, falando em resultado, o que agora emitimos, refere-se à soma das 1ª e 2ª etapas de votação com seus respectivos pesos e consequentes empates. Assim, para os que ainda não entenderam a essência horizontal desse evento, não há ganhadores ou perdedores, muito menos melhor ou pior. Parafraseando alguns slogans recentes, entendo que “somos apenas uma ideia” que, anualmente, dedica-se a apresentar, debater, questionar, homenagear, celebrar e comemorar a vida ao lado de todos que, de alguma forma, acreditam que a matéria prima música, é “O Caminho” ou uma importante escolha para um mundo melhor.

De nossa parte, enfatizo que o que há é o desejo de que todos permaneçam presentes para dar mais sentido e visibilidade para esse grande recorte nacional, aproximando pessoas, suas obras, projetos, empresas, iniciativas e oportunidades, e que, a partir de amanhã, levará para os nossos 15 jurados guerreiros, os classificados para a 3ª etapa de votação.

Durante os 75 dias de inscrições, para nossa surpresa, computamos 1.436 inscritos. Se o número nos impressiona, a qualidade, entrega e determinação de todos os participantes, emociona.

Sabedores da dificuldade em lidar com esse momento, agradecemos pela numerosa e simpática participação dos “headliners” desse evento em suas campanhas super criativas em ambas as etapas de votação, catalisando 32.346 pessoas para se credenciarem ao voto e, a partir disso, reconhecerem e exaltarem os profissionais mais próximos, e, também, conhecer o trabalho dos mais distantes, jovens ou veteranos.

Assim nos unimos nos últimos 137 dias. Não tenham dúvida: graças a essa reunião, superamos enormes dificuldade para tocar essa inciativa que nasceu em Brasília e é abraçada por todo o país.

Despedimo-nos desta etapa pedindo desculpas por qualquer transtorno que possamos ter causado aos participantes e seus networks, apesar de não termos uma ocorrência não respondida e encaminhada à solução em menos de 24 horas.

Agradecemos a participação de cada um dos profissionais que enxerga essa iniciativa como uma oportunidade. O PPM tem muito a melhorar para continuar “comemorando” com todos e para todos a credibilidade do evento que está literalmente ligada ao voto de confiança que nos destinaram.

Muito obrigado.

Viva todos os profissionais da música desse país e aos que acreditam “no futuro da nação”.

Musicalmente

Gustavo Vasconcellos

Voltar ao topo