Notícia

Conheça os 760 semifinalistas do PPM 2019

11 de março de 2019, Brasília – Brasil.

É chegada a hora de anunciar os semifinalistas da 5ª edição depois de meses de expectativa, considerando a abertura das inscrições em novembro passado.

Antes do agradecimento a todos que se inscreveram, divulgaram, compartilharam e torceram, através deste comunicado, relembro os alicerces que juntos construímos até aqui e que mudarão de fase a partir da divulgação deste resultado.

Durante 75 dias de inscrições abertas, computamos 1436 inscritos de todo o país para as 67 categorias disponíveis nesta edição. Após essa primeira etapa de votação, onde apenas profissionais da música cadastrados e inscritos puderam votar, livremente, em seus pares, estamos liberando a lista com um total de 758 semifinalistas.

Lembro que, como explicitado em nosso regulamento, haverá categorias com 20, outras com 10, outras com 5 e algumas até mesmo com 3 semifinalistas em virtude da quantidade mínima que estabelecemos para a manutenção de uma categoria no ar. Ressalto também, que todos já estão com suas posições e pontuações inseridas em nosso sistema e que nessa etapa de votação teve peso 1.

Antes que perguntem, antecipo que o posicionamento do semifinalistas no painel não corresponde à classificação desta primeira etapa, e sim à ordem em que foram inscritos.

Por conta do alto número de categorias, empates e o índice de 21% de abstenção nesta primeira etapa de votação, apresentamos esse representativo número de semifinalistas que, entre 14 e 24 de março — e não mais entre 12 e 22 de março como, anteriormente, anunciado–, estarão disponíveis para a votação digital, como divulgado, é aberto para o voto de todos – mediante cadastro no site do evento. Ao término dessa segunda etapa, que tem peso 0,5, teremos, então, os finalistas ( somatório das 2 etapas) que serão submetidos ao júri.

E o melhor: o juri já está fechado e aguardando a lista dos finalistas da edição 2019.

Viva os profissionais da música do Brasil

Musicalmente
Gustavo Vasconcellos

Voltar ao topo