Notícia

Brasília pelo mundo

Há 1 mês, me despedia da 5ª participação no Midem. Na bagagem, além de cartões, sons, imagens e muitos aprendizados, trouxe propostas e possibilidades tanto para interessados em conhecer a capital do país a partir da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música, mas também, de empresas dispostas a negociar a expansão do catálogo da GRV na esfera editorial, digital e ao vivo.

Flagrantemente, o Midem está em transição, tentando se ajustar a dinâmica das mudanças em tempo real, em torno de um conhecido negócio, fartamente fragmentado, e que encontra grandes dificuldades de sustentabilidade, mesmo diante de uma hiper conectividade há tempos desejada, que maximiza a liberdade ao mesmo tempo em  que dificulta a rentabilidade, quiçá, lucratividade.

Diante desse cenário mutante em todo o planeta, a dificuldade em circular é evidente. Porém, nesta edição, Brasília, “como nunca antes na história”, bateu o recorde de representantes e surpreendeu, com simpatia e conteúdo, o stand brasileiro capitaneado pela BM&A e seu projeto de exportação.

O motivo? Complexo, porém simples ou vice-versa.

O nome do projeto? Conexão Negócios.

Ao que se destina? Intercâmbio de conhecimentos e oportunidades

Para quem? Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em capacitação, qualificação, negociação, expansão e emoção, afinal, o melhor do negócio da música, inegavelmente, são as possibilidades a partir das trocas entre todos os setores compostos por profissionais aqui, lá e por aí.

Quem o gerencia? A Secretaria de Cultura do Distrito Federal, que como é sabido, planeja um novo lançamento deste projeto cervical para a internacionalização da música e seus profissionais aqui residentes, enquanto segue o Conexão Cultura para todas as linguagens, eventos e alternativas.

Quem agradece? Em primeiro lugar os oito delegados escolhidos e presentes. Na sequência, Marinilda e Bruno Boulay representantes do Midem para América Latina que ao lado de Leandro Ribeiro e toda equipe responsável da BM&A, nos apresentaram à diversas marcas, pessoas e empresas.

Onde e quando compartilharemos os resultados? Siga o flyer e não deixe de comparecer, afinal, em tempos de necessária união, todas as reuniões são importantes e a dessa sexta [ 12|07], às 19h  na 716 Norte, bloco F loja 47, ainda teremos direito aos aromas do evento Vai Té Chá.

A entrada é gratuita? Sim, e a felicidade é grátis.

 

Musicalmente,

Gustavo Vasconcellos

Voltar ao topo